14 receitas de penne ao molho branco para uma massa de respeito

Preparar uma massa pode ser uma maneira prática e muito gostosa de saborear uma refeição. Na maioria das vezes, o passo a passo é bem simples e o tempo na cozinha é curto, o que contribui para a correria do dia a dia. Por isso, fazer um macarrão penne pode ser uma excelente escolha para o seu almoço ou jantar.

Além disso, o macarrão pode ser combinado com molhos simples ou mais incrementados, carnes, peixes, frutos do mar, queijos, legumes e muito mais! Basta usar ingredientes que combinam e o resultado será uma refeição de muito sucesso.

Além de preparar um prato com um gostinho incrível, você pode agradar os mais variados paladares, já que a massa é um item superversátil. Para isso, confira algumas opções na lista abaixo:

Macarrão penne com carnes

Foto: Reprodução / panelaterapia

1. Penne com frango cremoso: essa é uma receita em que o macarrão é combinado com um molho feito com frango desfiado, alho-poró, polpa de tomates, creme de leite e temperos. É uma opção bem simples, mas que promete render uma refeição saborosa e com uma textura pra lá de cremosa.

2. Penne com frango e bacon: se você gosta de praticidade, pode amar essa receita. Aqui, todos os ingredientes são colocados em uma travessa e levados ao forno para assar. O macarrão é incrementado com bacon, frango e ainda leva queijo gratinado!

3. Penne com frango e pesto: a sugestão desta receita é comprar o molho pesto pronto, assim, seu trabalho na cozinha será bem menor. Além do molho, a massa também é combinada com frango desfiado e fatias de abobrinha.

4. Penne com carne: nessa receita, você aprende como dar mais sabor ao famoso macarrão alho e óleo, colocando o acréscimo de tirinhas de carne bovina e fatias bem finas de abobrinha. Essa é uma ótima pedida para quando o tempo para cozinhar está curtinho.

5. Penne com frango ao molho branco: se você gosta de um prato mais incrementado, pode amar essa receita em que o macarrão é combinado com molho branco, cubinhos de frango e pedaços de brócolis. O resultado é uma combinação de sabores que pode deixar qualquer um com água na boca.

Leia também: 70 receitas de macarrão penne para sair da rotina com muito sabor 120777

6. Salada de penne ao pesto: essa é uma receita em que a massa é acompanhada por um simples, mas saboroso molho pesto e pedaços de frango desfiado. A vantagem é que o prato pode ser servido como refeição única.

Macarrão penne com embutidos

Foto: Reprodução / cozinha travessa

7. Penne com bacon e alcaparras: essa é outra opção para quem quer saborear uma massa com um toque picante, porém, aqui, o bacon e as alcaparras também entram em cena para deixar o gostinho do prato ainda melhor.

8. Penne com calabresa: a calabresa é um ótimo ingrediente para ser preparada junto ao macarrão, mas essa receita não para por aí, já que ela também leva um molho branco, uvas passas e ervilhas! Se você gosta de pratos com vários sabores diferentes, não deixe de testar essa opção em casa.

9. Penne com molho branco: essa é uma receita bem simples, em que o penne leva molho branco, presunto, mussarela e alguns temperinhos. Mesmo sendo uma opção básica, o sabor está garantido com o seu preparo.

10. Penne com tomate e bacon: está com bastante pressa, mas não quer deixar de comer um prato bem gostoso? Então, que tal preparar essa receita em que a massa é combinada apenas com molho de tomate e bacon? A combinação de sabores é tão gostosa, que mal dá pra acreditar que o passo a passo é tão simples.

11. Penne com linguiça picante: nessa receita, além de o prato ter o gostinho da linguiça, também conta com o uso da páprica picante, ingrediente que faz toda a diferença no seu resultado final. Se você quer saborear uma massa com toque ardido, essa é a receita ideal para você.

12. Penne com presunto parma: que tal preparar uma massa simples, mas que conta com um toque sofisticado? Isso acontece nessa receita pela escolha dos ingredientes: presunto parma e limão siciliano, mas não são só eles que são usados para dar o gostinho ao prato, ervilhas, queijo parmesão ralado e temperos também entram em cena.

13. Penne com presunto: essa é uma receita simples, em que o macarrão é feito apenas com creme de leite, presunto, ervilha e temperos. Como a lista de ingredientes é bem curtinha e o tempo na cozinha também, essa é uma ótima alternativa para quando não há muito tempo de sobra para preparar pratos elaborados.

Leia também: 20 receitas de macarrão ao molho branco ideais para um jantar leve e delicioso 120777

14. Penne com bacon e berinjela: nessa receita, você aprende a fazer uma deliciosa massa que é acompanhada por um molho de tomate, berinjela e bacon. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor pode te surpreender positivamente.

15. Penne com linguiça frescal: essa é uma receita básica, mas bem caprichada de macarrão com molho de tomate e linguiça frescal. A lista de ingredientes não é curtinha, mas grande parte dos itens são apenas temperos.

16. Penne com pancetta: quer preparar uma massa com uma lista de ingredientes extremamente simples? Aqui, o penne é incrementado apenas com pancetta, creme de leite, limão, sal e pimenta. Mesmo usando tão poucos itens, o resultado é incrível.

17. Penne de bacon com brócolis: essa é uma receita de macarrão sem molho, mas que leva deliciosos ingredientes para que seu gostinho fique incrível, são eles bacon, brócolis, champignon e alcaparras.

18. Penne com molho de linguiça: fazer um molho de tomate e linguiça pode até ser uma pedida simples, mas o resultado é tão gostoso, que até parece ser um prato que dá trabalho para ser feito. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes não é extensa.

19. Macarrão na panela de pressão: se você gosta mesmo de praticidade, essa receita de uma panela só pode ser uma maravilha. Porém, é importante saber que o primeiro passo é fritar a linguiça, para que ela não fique crua. Depois disso, é só seguir a ordem dos itens que devem ir entrando na panela.

Macarrão penne com peixes e frutos do mar

Foto: Reprodução / sabor sonoro

20. Penne com bacalhau e tomate: penne com um molho bem caprichado é um prato clássico e cheio de sabor, mas que pode ser incrementado para que fique ainda mais gostoso. Para isso, nessa receita, lombos de bacalhau entram em cena.

21. Penne com salmão: se você quer uma refeição com um toque de sabor sofisticado, mas que seja bem simples de ser preparada e ainda conte com uma lista de ingredientes curtinha, essa pode ser uma boa pedida. Aqui, o molho fica por conta do creme de leite e o principal tempero usado é o limão.

Leia também: 19 receitas de macarrão de forno para um almoço em família 120777

22. Penne com sardinha: combinar macarrão com molho de tomate e sardinha pode ser uma opção prática e bem gostosa para aquele momento em que a fome aperta, não é mesmo? Aqui, além desses ingredientes, azeitonas também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao prato.

23. Penne com salmão defumado: se você gosta de pratos com um gostinho agridoce, pode se interessar por essa opção. Aqui, além de o macarrão ser combinado com salmão defumado, também leva leite de amêndoas e laranja, o que gera um sabor incrível e bem diferente, ideal para quem quer sair da rotina.

24. Penne com bacalhau: essa é uma receita em que o básico macarrão alho e óleo é incrementado com bacalhau desfiado. A principal dica dessa receita é tomar cuidado quando você for dessalgar o peixe, para evitar que seu prato fique muito salgado.

25. Penne com salmão e alho-poró: a combinação de salmão e alho-poró fica uma delícia… com macarrão, então! Essa é uma ótima pedida para quem busca um prato com um toque sofisticado, mas que conte com um modo de preparo extremamente prático.

26. Salada de penne com sardinha: para quem adora uma salada de macarrão, essa receita pode ser uma boa escolha, pois conta com o acréscimo de sardinha e ainda tem um toque picante, o que faz com que o sabor seja incrível!

27. Penne ao molho branco e camarão: combinar macarrão, camarão e molho branco pode ser uma excelente ideia para quem quer uma refeição cheia de sabor, mas que não dá muito trabalho para ser preparada e nem leva uma lista de ingredientes extensa.

28. Penne com molho branco e bacalhau: o bacalhau é um dos peixes queridinhos dos brasileiros, por isso, essa pode ser uma boa opção para ser testada na sua cozinha. Para que o sabor do prato fique ainda melhor, o molho branco também entra em cena.

29. Penne com camarão e alho: se você está procurando por uma receita bem simples de ser feita, mas que conta com um gostinho pra lá de especial, essa pode ser a opção ideal. Além do camarão e do alho, outros temperos também são usados, como a cebola roxa, por exemplo.

Leia também: 10 receitas de macarrão de panela de pressão com carne moída surpreendentes 120777

30. Penne rosê com salmão: se é praticidade que você busca, não deixe de conhecer essa receita. Aqui, o salmão é grelhado e deve ficar reservado. Na mesma panela, o macarrão já cozido é combinado com temperos, caldo de camarão – que dá o toque rosê – e creme de leite. Depois, é só acrescentar o peixe e o prato está prontinho para consumo.

31. Penne caruru: o caruru é um prato baiano que combina quiabo, camarão seco, castanha e amendoim. Porém, aqui, o quiabo vira chips, o camarão é fresco e o coentro e o dendê entram suavemente para incrementar o sabor da massa italiana.

32. Penne com camarão: essa é uma receita em que a massa é combinada com camarão, molho de tomate e uma boa quantidade de temperos. Todos os itens inclusos devem ser escolhidos a dedo para uma harmonização perfeita.

33. Penne com anchovas e tomate: essa é uma receita de prato para ser servido frio, em que a massa é acompanhada de tomate confit – um procedimento em que o fruto é temperado, assado, coberto com azeite, assado e levado para gelar – e anchovas.

34. Penne ao curry: nessa receita, você confere como fazer um delicioso macarrão penne ao curry com azeite de trufas brancas e que ainda leva camarão como toque final. Se você está procurando por um prato extremamente sofisticado, essa é a receita ideal.

Macarrão penne com queijos

Foto: Reprodução / menu criativo

35. Penne com brócolis e queijo: para quem curte um macarrão mais sequinho, que não é cheio de molho, essa receita pode ser uma boa pedida, já que a massa é incrementada apenas com brócolis, tomates, queijo minas e alguns temperos.

36. Salada de penne com queijo: como a salada de macarrão é servida fria, ela é uma ótima escolha para os dias quentes. Aqui, o penne é combinado com queijo tipo reino, manjericão, azeite, tomate, azeitona e pimenta-do-reino. O resultado é um prato colorido e cheio de sabor.

37. Penne com queijo e champignon: nessa receita, você aprende como fazer um delicioso molho de champignon para incrementar sua massa, que também leva queijo tipo reino. O prato tem um toque sofisticado, mas não é nada complicado de ser feito em casa.

38. Penne com gorgonzola: para quem gosta de um sabor mais marcante, essa receita de penne com gorgonzola e nozes pode ser uma excelente escolha. Além disso, a oleaginosa dá um toque crocante ao prato, que faz toda a diferença no resultado final.

39. Penne com três queijos: essa é uma receita que além de levar três queijos – cabra, mussarela e parmesão -, também leva vegetais assados, o que dá um toque de sabor completamente especial ao prato. A lista de ingredientes não é das menores, mas o gostinho é tão bom, que vale a pena testar essa receita em casa.

40. Penne com ricota: essa é uma receita em que o molho que acompanha a massa fica por conta de um creme de ricota combinado com pimentão e temperos. Além disso, aspargos também são usados para deixar o prato ainda mais gostoso.

41. Penne com cheddar: essa é uma receita que leva apenas requeijão tipo cheddar, cebola, cebolinha e algum queijo de sua preferência, além da massa, é claro. Com um passo a passo simples e poucos ingredientes, você pode se surpreender com o resultado final.

42. Penne quatro queijos: se você é fã de queijo, vai amar essa receita em que o molho é feito com requeijão ou outro queijo cremoso, mussarela, provolone, parmesão e creme de leite. Além desses itens, você vai precisar apenas de alguns temperos.

43. Penne com creme de gorgonzola: nessa receita, você aprende como fazer um incrível molho de gorgonzola para servir de acompanhamento para a sua massa. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor é bem marcante!

44. Gratinado de penne: se você curte um macarrão cremoso, mas que também conta com uma crosta crocante de queijo, essa pode ser a escolha ideal! Além disso, essa é uma receita de forno e que ainda leva o acréscimo de salmão.

Macarrão penne com legumes

Foto: Reprodução / só penso em comida

45. Penne mediterrâneo: aqui, o macarrão penne é combinado apenas com tomate, mussarela de búfala, berinjela, abobrinha, azeitonas pretas e temperinhos. É uma opção bem prática, mas cheia de sabor e com um toque refrescante para sua próxima refeição.

46. Penne com aspargos: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de macarrão penne, aspargos, azeite, sal, alho e pimenta-do-reino. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha e um passo a passo simples, é possível preparar uma refeição que vai deixar qualquer um com água na boca.

47. Penne com espinafre e tomate: se você quer um prato bem colorido, combinar penne com espinafre e tomate pode ser uma excelente escolha. Para dar ainda mais sabor ao prato, o alho-poró e alguns outros temperos também entram em cena.

48. Penne com rúcula e tomate seco: a combinação de rúcula com tomate seco é um clássico no preparo dos mais variados pratos e com o penne não é diferente. Para deixar o prato ainda mais gostoso, você também vai precisar de bacon, parmesão, provolone, creme de leite fresco e alguns temperinhos.

49. Penne com berinjela e tomate: essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes tão curtinha, que você pode se surpreender pelo sabor do prato. Para testar em casa, você vai precisar apenas da massa, berinjela, tomate, queijo parmesão, manteiga e sal.

50. Penne com pesto aspargos: que tal preparar um pesto com um toque diferente? Aqui, o tradicional molho italiano feito à base de manjericão é incrementado com pedacinhos de aspargos. O acréscimo de apenas um ingrediente pode fazer toda a diferença no sabor final do seu prato.

51. Penne com abóbora: que tal preparar um creme de abóbora com alho-poró vegano para incrementar a sua massa? Essa é a proposta desta receita, que fica com uma textura bem densa e um gostinho que pode surpreender qualquer um.

52. Penne puttanesca: o macarrão à puttanesca é um prato que leva como molho tomate, alcaparras, azeitonas verdes e pretas, queijo parmesão ralado, temperos e anchovas. É uma opção simples, mas com um sabor bem marcante.

53. Penne com legumes assados: essa é uma receita em que diversos legumes são assados e depois incorporados à massa já cozida. Para quem gosta de um prato bem colorido e cheio de sabor, essa pode ser uma excelente escolha para testar em casa. Além disso, a sugestão é usar a massa na versão integral, para uma refeição bem saudável.

54. Penne com brócolis e couve-flor: essa é uma pedida simples, em que a massa é incrementada com molho branco, brócolis e couve-flor. Se você quiser, também pode acrescentar pedaços de presunto ao prato.

Macarrão penne com cogumelos

Foto: Reprodução / mel e pimenta

55. Penne carbonara com cogumelos: penne à carborana é um prato simples, em que bacon frito e uma combinação de queijo parmesão ralado, ovos e temperos são combinados à massa, que não deve estar muito quente e deve estar fora do forno, o que cria uma emulsão, já que os ovos não cozinham. Porém, aqui, o shimeji ainda entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato.

56. Penne com funghi: o funghi é um cogumelo com um sabor marcante, por isso, essa receita fica com um gostinho incrível. O fungo é usado para o preparo do molho, que tem como base o creme de leite fresco. Além disso, vários temperinhos entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa.

57. Penne com cogumelos: essa é outra opção em que um molho de creme de leite é incrementado com cogumelos, mas, aqui, você pode usar o fungo fresco de sua preferência, o champignon é uma boa pedida. Além disso, o vinho branco também entra em cena para deixar a massa com aquele gostinho especial.

58. Penne com tomates e cogumelos: essa é uma versão incrementada do famoso macarrão alho e óleo, já que aqui tomates e cogumelos frescos também entram em cena. Essa é uma maneira simples de deixar a sua refeição ainda mais saborosa.

59. Penne com shimeji: aqui, você aprende como fazer um delicioso molho com creme de leite, shoyu e shimeji para a sua massa. A lista de ingredientes pode até parecer extensa, mas grande parte dos itens são apenas temperos.

60. Penne com mix de cogumelos: se você adora combinar sabores, pode ficar encantado com essa receita que leva champignon, shitake e shimeji. Além disso, essa é uma receita sem molho e que ainda ganha um toque de alho-poró, o que faz com que o prato seja ideal para os dias de calor.

61. Penne ao molho de cogumelos: essa é uma opção bem básica em que champignon, shitake e shimeji são refogados na manteiga com um pouquinho de shoyu e temperos e, depois, incrementados com creme de leite. Depois que o molho estiver pronto, basta adicioná-lo à massa.

62. Penne oriental: essa é uma receita com toque oriental que leva dois cogumelos – cogumelo salmão e champignon. Além disso, o gengibre também não pode ficar de fora da receita. Se você adora se aventurar com sabores diferentes, não deixe de testar essa opção.

63. Penne com shimeji e tomate: o segredo desta receita está na escolha do tomate: o sweet grape é utilizado, mas, caso você não o encontre, pode usar o tomatinho-cereja mesmo. Além do fruto e do shimeji, itens como o vinho branco entram em cena para incrementar o sabor do prato.

64. Penne com shimeji e vagem: essa é uma receita com um gostinho bem oriental, já que o molho é feito à base de shoyu e o shimeji e a vagem também entram em cena. A lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo é pra lá de simples.

Macarrão penne com ingredientes variados

Foto: Reprodução / sabor sonoro

65. Penne com azeitonas: que tal aprender a fazer um delicioso molho de azeitonas pretas? O legal é que só é preciso misturar todos os ingredientes em um mixer e incorporar o molho à massa. A praticidade é tão grande quanto é bom o sabor do prato.

66. Penne al limone: essa é uma receita em que o molho fica por conta de uma combinação de creme de leite, raspas e suco de limão siciliano e alguns temperos, como a pimenta rosa, que faz toda a diferença no sabor final. A vantagem é que a lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é muito prático.

67. Penne ao pesto: o molho pesto é um clássico e extremamente simples de ser preparado, por isso, se você é fã de manjericão, não pode deixar de testar essa receita em casa. Experimente agora mesmo!

68. Salada de macarrão penne: essa é outra opção de massa que leva um molho pesto de manjericão, porém, como é uma salada, a dica é servir o prato frio. Além disso, outros ingredientes entram em cena, como a mussarela de búfala, tomates e lascas de queijo parmesão. Se desejar, você ainda pode acrescentar tirinhas de frango para deixar o prato mais completo.

69. Penne com ervilhas: essa é uma receita bem simples em que a massa é servida com um molho de iogurte e ervilhas e ainda conta com o acréscimo de nozes. Para quem busca uma opção bem refrescante, essa pode ser uma excelente escolha.

70. Penne al pomodoro: o molho al pomodoro é aquele com pedaços de tomate, diferente do sugo, que é preparado com um purê feito com o fruto. Além disso, um pesto de manjericão também entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato.

O macarrão do tipo penne é bem versátil, como você pode ver na lista acima, já que combina com uma grande quantidade de molhos e ingredientes, por isso, testar alguma receita em casa não vai ser nenhum problema, não é mesmo? Se você adora massas, ainda pode conferir deliciosas receitas de lasanha bolonhesa.

O post 14 receitas de penne ao molho branco para uma massa de respeito apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de penne ao molho branco para uma massa de respeito publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/2WCuLz8
via IFTTT

Deixe um comentário