10 receitas de farofa de calabresa para um acompanhamento delicioso

Uma farofa pode ser feita a partir da combinação de uma farinha, como a de mandioca, por exemplo, com outros ingredientes, como carnes, legumes, temperos e até mesmo frutas. Por isso, é uma ótima opção de alimento para dar um gostinho a mais para as refeições.

Ela cai bem com feijoada, o arroz do dia a dia, com aquele churrasquinho do fim de semana e com os mais diversos pratos que sua imaginação deixar. Além disso, na maioria das vezes o preparo é bem simples e rápido.

Que tal conferir nossa lista abaixo que conta com receitas e escolher a sua favorita para testar em casa?

Receitas de farofa simples

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Farofa simples: apenas seis ingredientes são usados para fazer essa farofa que tem como ingrediente principal a farinha de mandioca. Além disso, o preparo é muito prático e rápido, mas o sabor é incrível.

2. Farofa integral: para quem procura uma opção mais saudável, experimentar essa receita pode ser uma boa opção. O farelo de aveia é usado para substituir a farinha, o que faz com que o alimento fique mais leve.

3. Farofa sem glúten: além de ser livre de glúten, essa é uma receita que usa resíduos de leite vegetal. Por isso, é uma ótima opção para reaproveitamento.

4. Farofa de ovo: além de ser uma receita que fica pronta em poucos minutos, você só vai precisar de três ingredientes para o preparo: farinha de mandioca, ovos e manteiga. Mesmo sendo uma opção simples, ela pode fazer a diferença na sua refeição.

5. Farofa de proteína de soja: essa é uma receita que faz sucesso não só entre os vegetarianos, já que a proteína de soja dá um toque crocante ao alimento. Além disso, também é usado o creme de cebola, que confere um toque de sabor.

Leia também: 42 receitas de farofa criativas e saborosas para incrementar suas refeições 129683

6. Farofa fria: se você quer uma opção para os dias quentes, que tal experimentar essa daqui? Os ingredientes usados garantem um alimento leve e fácil de ser preparado.

7. Farofa crocante com queijo: essa é outra dica para quem busca uma opção crocante e que não dê muito trabalho na cozinha. Além disso, o queijo parmesão dá um toque de sabor muito gostoso.

8. Farofa doce: essa receita usa apenas gergelim torrado, rapadura ralada e farinha de mandioca. Para melhorar ainda mais, o preparo é super simples: você só precisa misturar todos os ingredientes.

9. Farofa funcional: os principais ingredientes usados para preparar essa receita são: quinoa, farelo de amaranto, gergelim e castanha-do-Pará, além de diversos temperos. Se você busca uma alimentação saudável, experimente essa opção.

Farofa com legumes

Foto: Reprodução / Presunto vegetariano

Foto: Reprodução / Presunto vegetariano

10. Farofa de abobrinha: com apenas cinco ingrediente é possível preparar uma farofa que além de super saborosa, também é nutritiva. Se você gosta de inovar na cozinha, essa é uma opção que vale entrar para o seu caderno de receitas.

11. Farofa úmida: se você não gosta de farofas secas, que tal preparar essa daqui na sua casa? Um dos ingredientes usados para esse resultado é o tomate.

12. Farofa de cenoura: a cenoura é um ingrediente bem comum no preparo de farofas, não é mesmo? Essa é uma opção que é feita em bem pouquinho tempo e ainda fica com uma cor laranja super atrativa aos olhos.

13. Farofa de beterraba e quinoa: além de uma coloração super bonita, essa é uma receita que une texturas, já que a beterraba dá um molhadinho, enquanto a quinoa gera um aspecto crocante.

Leia também: 12 receitas de escondidinho de calabresa para mandar a fome para longe 129683

14. Farofa com tomate e ovos: além de ovos e tomates, essa receita também leva azeitonas e mescla a farinha de milho com amaranto em flocos. Além de temperos, que dão um sabor especial.

15. Farofa de legumes: essa é uma receita que além de misturar diversos legumes, também usa uma grande quantidade de grãos. O sabor fica super variado e muito nutritivo.

Farofa bem temperada

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

16. Farofa de alho e azeite de dendê: o azeite de dendê é muito popular na Bahia, mas também pode fazer parte da mesa de todas as regiões do Brasil, não é mesmo? Além dele e do alho, você só vai precisar de farinha, azeite e sal para completar a receita.

17. Farofa de cebola queimada: cebola sempre dá um gostinho a mais aos pratos, não mesmo? A combinação com farinha é super simples, mas gera um sabor que promete agradar diferentes paladares.

18. Farofa de alho crocante: farinha de mandioca, alho, manteiga e sal são os ingredientes necessários para preparar essa receita que fica pronta em apenas alguns minutos. Se você gosta de um sabor marcante e uma textura crocante, vale a pena experimentar.

19. Farofa de cebola com manteiga: se você gosta bastante de uma comida bem temperadinha, experimentar essa delícia com gosto de cebola e de manteiga vai te deixar nas nuvens! Mesmo tendo um preparo prático, o sabor é incrível para sair da rotina.

20. Farofa de alho e páprica: essa é outra ótima opção para quem gosta de um sabor marcante, já que a páprica é uma especiaria que é muito saboreada. Além disso, você vai precisar de poucos ingredientes para preparar essa receita.

Farofa com carnes

Foto: Reprodução / Francinha

Foto: Reprodução / Francinha

21. Farofa de linguiça: além de usar apenas cinco ingredientes, incluindo a linguiça, essa receita também leva manteiga, que faz com que o sabor seja muito mais gostoso. Vale a pena testar na sua cozinha.

Leia também: 12 receitas de arroz com calabresa para dar mais variedade às refeições 129683

22. Farofa de calabresa: o ingrediente protagonista dessa farofa com certeza é a calabresa, com pedaços grandes, para um sabor marcante. Mas também recebe outros alimentos que são muito saborosos, como bacon, ovos, azeitona, cebola e cheiro verde.

23. Farofa com bacon: apenas cinco ingredientes são usados para preparar essa receita que promete ser um sucesso no seu almoço ou jantar. Como o bacon agrada diferentes paladares, essa é uma ótima opção para aquela reunião familiar ou de amigos.

24. Farofa de bacon com maracujá: se você gosta de inovar nos sabores, que tal combinar o sabor incrível do bacon com o azedinho do maracujá? O resultado é muito interessante e pode surpreender quem experimentar.

25. Farofa de linguiça e banana: e que tal experimentar uma combinação de doce com salgado? A princípio, essa dupla pode parecer estranha, mas se você gosta de provar sabores novos, não deixe de preparar essa receita.

26. Farofa colorida: bacon, linguiça, pimentão, farinha de mandioca e cheiro verde são os ingredientes usados para preparar esse delicioso acompanhamento.

27. Farofa de carne seca: carne seca bem temperadinha com cebola fica muito bem com farinha de mandioca, viu? É importante lembrar de dessalgar a carne antes do preparo, para assim, obter um resultado de sucesso.

28. Farofa de bacon com cenoura: a combinação de bacon com cenoura resulta em uma farofinha super saborosa, que é ideal para combinar com os mais variados cardápios, desde um churrasco, até uma feijoada.

29. Farofa de bacon com espinafre: se você acha que o bacon é um ingrediente muito pesado, usar o espinafre na mesma receita pode ser uma ótima opção para deixar seu prato mais leve. Além disso, a combinação rende um sabor muito gostoso.

Leia também: 15 receitas de farofa de banana-da-terra que são brasileiríssimas 129683

30. Farofa de bacon e linguiça: além de ter dois ingredientes super saborosos, essa é uma farofa que combina doce e salgado, pois também leva damascos. Se você gosta de inovar, não deixe de experimentar essa receita.

Farofa com frutas

Foto: Reprodução / Marcel Gussoni Sabor sonoro

Foto: Reprodução / Marcel Gussoni Sabor sonoro

31. Farofa de frutas: se você quer uma farofinha bem completa, essa pode ser uma boa pedida. Abacaxi, figo, maçã, tomate e queijo de minas são apenas alguns dos ingredientes que entram nesse prato.

32. Farofa de maçã: a maçã também é um ótimo ingrediente para ser misturada com farinha de mandioca. Além disso, essa receita também leva uva passa, cebola, cheiro verde e manteiga.

33. Farofa de pinhão: essa é uma farofa que é feita apenas com pinhão, por isso o resultado é bem leve e combina com diferentes pratos. Vale a pena misturar com sopas, por exemplo, já que esse é um alimento típico do inverno.

34. Farofa de cranberry: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de cranberry – também conhecido como oxicoco –, alecrim, farinha de mandioca e manteiga.

35. Farofa de maracujá: se você quer uma farofa com textura molhadinha e um sabor azedo, essa é a opção ideal. Você vai precisar tanto da polpa, quanto do suco da fruta para preparar a receita.

36. Farofa doce: que tal combinar figo, damasco, uva passa e castanhas? Todos esses sabores juntos criam uma farofa completamente nova e que promete adoçar sua refeição.

37. Farofa de coco: nessa opção a farinha de mandioca é misturada com castanha-de-caju, cebola e manteiga, além, é claro, do coco ralado. É uma opção simples, mas com uma combinação de ingredientes muito saborosa.

38. Farofa de jaca: você vai precisar da fruta verde para preparar essa receita, que combina super bem com uma feijoada vegana.

40. Farofa de frutas secas: além de frutas secas, essa receita também leva cebolas caramelizadas e canela. Se você gosta de uma combinação de sabores marcantes, não deixe de experimentar essa opção.

41. Farofa de damasco: pedaços de damasco combinam super bem com suco de laranja, que é a proposta dessa receita. Mas para não deixar de inovar, ainda tem um toque de bacon, que vai fazer qualquer um se surpreender com o sabor.

42. Farofa de banana: a banana da terra foi a escolhida para dar sabor a essa farofa. Essa é uma receita um pouquinho demorada, mas bem pouco mesmo, pois é preciso fritar a fruta antes de misturar todos os ingredientes.

Você viu como é moleza preparar esse alimento que vai dar um toque a mais ao seu almoço ou jantar? Escolha seu prato favorito e depois a farofa que tem os ingredientes que mais combinam com ele e mãos à obra!

O post 10 receitas de farofa de calabresa para um acompanhamento delicioso apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de farofa de calabresa para um acompanhamento delicioso publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/34ZRF8q
via IFTTT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s