Como temperar feijão: conheça diferentes formar de fazer esse clássico

Presente quase diariamente na mesa de muitos brasileiros, o feijão é um item indispensável para muita gente durante as refeições. Mas o grão, que possui um alto valor nutricional, não precisa entrar no seu prato apenas combinado com o arroz. Você também pode preparar uma deliciosa sopa de feijão caseira para variar no preparo desse item!

As opções de receitas podem ser básicas e feitas com várias versões diferentes da leguminosa, como o grão carioca, o branco, o preto e até mesmo o verde. Além disso, os itens usados para deixar o sabor da sopa ainda mais gostosa podem variar bastante.

Para que você veja com seus próprios olhos a quantidade de receitas de sopa de feijão que podem ser preparadas em casa, confira uma lista com diferentes tipos de sopa de feijão diferentes,
mas igualmente saborosas, que você pode testar no conforto da sua casa.

Sopa de feijão simples

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

1. Sopa de feijão rápida: essa é uma receita de sopa de feijão que fica pronta em apenas 5 minutos. Isso acontece porque a principal dica aqui é comprar o feijão carioca já cozido. Você só vai precisar refogar alguns temperos, acrescentar o grão na panela junto com um pouco de água, bater tudo no liquidificador e depois esquentar mais um pouquinho.

2. Sopa de feijão simples: que tal preparar uma sopa que tem um toque de tomate? Para esse resultado, você vai precisar do extrato da fruta. O passo a passo é super simples, mas o sabor final é tão gostoso, que você vai querer preparar esse prato até no verão.

3. Sopa de feijão nutritiva: essa é uma receita de sopa que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo super simples. A dica para que seu prato seja mais nutritivo é combinar o feijão com macarrão, o que torna o prato ainda mais gostoso.

4. Sopa de feijão no pão: que tal preparar uma deliciosa sopa de feijão que é servida no pão italiano redondo? Essa é uma ótima maneira de surpreender na apresentação e ainda deixar seu dia muito mais gostoso. Aqui, o prato não conta com muitos segredos, basta seguir todas as dicas corretamente, que com certeza o resultado será um grande sucesso na sua mesa.

5. Sopa de feijão básica: essa é uma receita de sopa batida no liquidificador, por isso, o resultado é um creme bem grosso. Isso acontece porque além do feijão, você também vai acrescentar batatas ao preparo. A sopa tem um gostinho que pode deixar qualquer um cheio de água na boca.

Leia também: 30 receitas de sopa de feijão para aquecer os dias frios 119116

6. Sopa de feijão cremosa: essa é uma receita de sopa de feijão que usa uma grande quantidade de temperos para que o sabor fique bem marcante. Você pode seguir as dicas da lista de ingredientes ou até mesmo fazer algumas substituições para que o resultado fique do jeito que você gosta.

7. Sopa de feijão saudável: essa é uma sopa bem básica de feijão, mas que preza pelo uso de ingredientes saudáveis. Isso faz com que sua refeição seja nutritiva e com uma baixa quantidade de calorias. Mesmo assim, a lista de itens é bem curtinha e o passo a passo é extremamente simples.

Sopa de feijão incrementada

Foto: Reprodução / Panelaterapia

8. Sopa de feijão e batata: se você gosta de uma sopa com uma textura bem expessa, pode adorar essa receita. Aqui, o feijão é batido no liquidificador com batatas, o que faz com que o resultado seja um caldo bem grosso. Além disso, a dica é servir o prato com pedacinhos de calabresa.

9. Minestrone: essa é uma receita em que o gostinho do feijão é incrementado com o acréscimo de bacon e macarrão. O resultado é um prato que dá bastante sustância e que pode agradar os mais variados paladares. Além disso, o passo a passo não é nada complicado.

10. Sopa de feijão com cenoura: que tal combinar seus grãos de feijão com pedacinhos de cenoura? Essa é a proposta dessa receita em que todos os itens são batidos em um liquidificador. O resultado é uma sopa com um gostinho incrível e que não dá nada de trabalho para ser preparada. Por isso, é ideal para dias que o tempo para cozinhar é curto.

11. Sopa de feijão com couve: essa é uma sopa de feijão que leva uma grande quantidade de couve, mas não é só esse ingrediente que entra em cena para deixar o prato mais gostoso. Para preparar essa receita, você também vai precisar de abobrinha, abóbora e cenoura.

12. Sopa de feijão com alho-poró: o alho-poró é um ingrediente super aromatizado e que deixa vários pratos mais gostosos, e com a sopa de feijão não é diferente. Aqui, a lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor é muito bom. Além disso, o passo a passo não é nada complicado.

13. Sopa de feijão com frango: se você adora carne e gosta de acrescentar esse ingrediente ao preparo dos mais variados pratos, deve conferir essa receita de sopa que combina o sabor do feijão com o do frango. Além disso, macarrão e alguns legumes também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa e nutritiva.

Leia também: 40 receitas com feijão branco para incorporar esse grão ao seu menu 119116

Sopa de feijão branco

Foto: Reprodução / Sabor Sonoro

14. Sopa de feijão branco: que tal preparar uma sopa de feijão branco que leva ingredientes como creme de leite e queijo parmesão ralado? Essa é uma ótima pedida para quem quer um prato cremoso e que não conte com uma grande quantidade de ingredientes, mas que possa surpreender pelo sabor.

15. Sopa de feijão branco com grão de bico: combinar dois grãos em um mesmo prato pode ser uma ótima pedida para sua próxima refeição. Mas não são só esses itens que são usados no preparo da sopa, cogumelos e outros vários legumes também compõe a receita. Essa é uma ótima pedida para quem quer um prato leve e nutritivo.

16. Sopa de feijão branco com tomate: a combinação de feijão branco com tomate e macarrão pode ser uma excelente escolha para a sua próxima refeição. Essa é uma sopa que fica pronta em apenas 30 minutos e tem um nível de dificuldade fácil. Por isso, mesmo que você não tenha muito tempo ou experiência na cozinha, vale a pena apostar.

17. Sopa de feijão branco com camarão seco: quer preparar uma sopa que surpreende pelo sabor? Essa pode ser a pedida ideal para você. Aqui, além da combinação de feijão branco com camarão seco, o leite de coco e alguns temperos especiais entram em cena para que esse prato surpreenda qualquer um que prove.

18. Sopa de feijão branco com espinafre: essa é uma receita bem básica, mas que não deixa de ser saborosa. Além do feijão branco e das folhas de espinafre, você só vai precisar de alguns temperos para preparar esse prato. Mesmo com uma lista de ingredientes que não é extensa, essa é uma ótima opção para testar em casa.

19. Sopa de feijão branco com nori: nori é uma folha feita de algas muito comum na culinária japonesa, é ela, por exemplo, que envolve os sushis. Aqui, ela entra em cena para deixar a sopa mais nutritiva e com um toque de sabor especial. Além disso, é uma ótima pedida para substituir o uso de peixes para os vegetarianos ou veganos.

20. Sopa de feijão branco com linguiça calabresa: se você quer testar uma receita que surpreenda pelo sabor, essa pode ser a escolha certa, pois além da combinação de feijão com linguiça calabresa, alguns outros ingredientes, como o whisky, por exemplo, são usados para deixar o gostinho do prato ainda mais especial.

21. Sopa de feijão branco com espinafre: já pensou em preparar uma sopa de feijão branco que leva aveia? Além do espinafre, esse ingrediente também entra em cena para deixar seu prato mais gostoso e nutritivo. Mas a surpresa não para por aí, o alho-poró também é usado para dar um toque extra de sabor para a sua refeição.

Leia também: 11 receitas de feijão amigo que vão te aquecer nos dias mais frios 119116

22. Sopa de feijão branco com camarão: essa é uma receita que combina uma grande quantidade de feijão branco com tomate. Além disso, o camarão e diversos temperos entram em cena para deixar o prato ainda mais gostoso.

Sopa de feijões variados

Foto: Reprodução / Veganana

26. Sopa de feijão preto: se você está procurando por uma receita bem simples de sopa de feijão preto, pode ter acabo de encontrar a opção ideal. Aqui, além do grão, você vai precisar apenas de temperos para fazer o seu prato. Mesmo assim, o sabor fica muito bom.

23. Sopa de feijão preto com calabresa e bacon: que tal combinar o feijão preto com calabresa e bacon para o preparo de uma sopa deliciosa? Essa é a proposta dessa receita, que ainda leva uma boa quantidade de temperos para o gostinho do seu prato ficar incrível.

24. Sopa de feijão verde com macarrão: o feijão verde pode não ser tão comum na mesa de muita gente, mesmo assim, essa versão da leguminosa é muito saborosa e pode render um prato irresistível, ainda mais com a combinação de legumes e macarrão.

25. Sopa de feijoada: sobrou feijoada da sua última refeição e você quer uma maneira nova para servir o prato? Então, basta conferir essa receita que é ideal para esse momento. Assim, você evita o desperdício e ainda pode surpreender com o sabor da sopa.

27. Sopa de feijão frade com espinafre: essa é uma receita que exige o uso de uma panela especifíca, a Bimby. Com ela, é possível cozinhar alimentos no vapor de forma fácil e prática. Se você tiver esse utensílio na sua cozinha, pode se deliciar com as dicas dessa opção.

28. Sopa de feijão preto com bacon: combinar feijão preto com bacon só pode resultar em um prato delicioso, não é mesmo? Melhor ainda se a lista de ingredientes for curtinha e o passo a passo extremamente simples, que é o caso dessa receita.

29. Sopa de feijão preto com calabresa: o feijão preto também combina muito bem com calabresa. Além disso, aqui o toucinho de porco também entra em cena para deixar a sua sopa ainda mais suculenta. Se você não se importa que o prato seja calórico, pode apostar sem medo nessa opção, que com certeza o resultado será um sucesso.

Leia também: 13 receitas de feijão carioca para ir além do arroz com feijão 119116

30. Sopa de feijão frade com coentro: essa é outra receita para quem tem uma Bimby em casa, mas se você quiser, pode tentar usar uma panela tradicional e ficar de olho no tempo de cozimento dos alimentos.

Uma sopa de feijão cai muito bem em dias mais frios, não é mesmo? Esse é aquele tipo de comida que chega a fazer um carinho no estômago, de tão gostosa e confortável que é. Como as opções da lista são bem variadas, você pode ir testando as que mais te agradaram até achar a receita perfeita.

O post Como temperar feijão: conheça diferentes formar de fazer esse clássico apareceu primeiro em Receiteria.

Como temperar feijão: conheça diferentes formar de fazer esse clássico publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/31xzzsZ
via IFTTT

Deixe um comentário