11 receitas de bolo de Fanta que vão te deixar de queixo caído

O bolo de laranja é simples e muito tradicional, mas nem por isso é preciso cair na rotina no modo de preparo ou utilizar sempre os mesmos ingredientes. Você pode inovar no preparo desse prato preparando uma cobertura, fazendo uma versão sem glúten, sem lactose, vegana ou acrescentando outras frutas à massa.

Você pode servir esse prato em diferentes momentos do seu dia, como no café da manhã, em lanches, no café da tarde e até mesmo na sobremesa. Além de ser versátil, o bolo de laranja é muito simples de ser feito

Preparamos uma lista com 30 receitas tradicionais e com ingredientes que podem incrementar seu bolo e fazer com que você conheça diferentes sabores.

Bolos de laranja simples

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

1. Bolo de laranja prático: essa é uma receita que tem um sabor suave de laranja. A dica é usar uma laranja sem casca e sem sementes e raspas da casca.

2. Bolo de laranja de liquidificador: essa é uma receita bem prática e fácil de ser feita. Para dar sabor de laranja ao seu bolo é preciso usar a fruta quase inteira, você vai tirar apenas as sementes e a parte branca.

3. Bolo de laranja simples: com apenas 6 ingredientes é possível preparar essa receita. Para que o trabalho seja prático, você pode misturar os ingredientes com o auxílio de um liquidificador.

4. Bolo de laranja fofo: para deixar seu bolo com sabor de laranja, essa receita pede o suco e raspas da casca da fruta. Você vai precisar de uma batedeira para preparar essa receita.

5. Bolo gelado de laranja: a massa desse bolo é feita em uma batedeira e para obter um bom resultado é preciso misturar os ingredientes na ordem em que a receita pede. O bolo deve descansar por 6 horas na geladeira antes de ser servido.

Leia também: 29 receitas de bolo de laranja simples, aromáticas e deliciosas 119631

6. Bolo de laranja na casca: essa é uma receita que inova na maneira de servir o bolo. O primeiro passo é abrir as laranjas pelo topo e retirar todo o conteúdo. Depois que a massa estiver pronta, você deve colocá-la dentro das cascas de laranja e levar ao forno para assar.

Bolos de laranja com combinações saborosas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

7. Bolo de laranja com chocolate: esse é um bolo que possui duas camadas: a primeira de laranja e a segunda de chocolate. O preparo é bem simples, mas a massa não é das mais fofas.

8. Bolo de laranja e azeite: essa é uma receita bem aromática, já que para prepará-la você vai precisar usar uma laranja inteira, com casca e tudo. O azeita dá um toque especial ao sabor e a textura da massa.

9. Bolo de laranja com baunilha: essa é uma receita em que os sabores de baunilha e amanteigado se mesclam na massa. Além disso, você pode preparar uma cobertura com manteiga, açúcar e suco de laranja.

10. Bolo de laranja com amêndoas: esse é um bolo que mescla o aroma da laranja com o sabor doce da amêndoas. A dica é utilizar maisena para deixar a textura macia.

11. Bolo de laranja com iogurte: o iogurte usado para preparar essa receita é o sem sabor, ele faz com que a textura fique macia e o sabor suave.

13. Bolo de laranja com batata: acrescentar batatas à massa de um bolo pode não ser uma prática muito comum, mas o resultado dessa receita é um bolo saboroso e com uma textura úmida.

12. Bolo de laranja com hortelã: para que seu bolo fique com sabor de laranja, a receita pede o suco de uma laranja e pedaços da fruta sem casca e sem semente.

Leia também: 20 receitas de bolo de laranja simples para dias ainda melhores 119631

14. Bolo de laranja com mel: para quem gosta de bolos bem doces, essa é uma ótima opção, pois além do mel, essa receita também pede açúcar.

15. Bolo de laranja com limão: essa é uma opção que combina duas frutas cítricas, além de ser uma ótima opção para quem quer fugir do sabor doce do bolo de laranja, pois o limão dá um toque azedo à sobremesa.

16. Bolo de laranja com morangos: essa receita pede para que pedaços de morango sejam colocados sobre a massa depois que ela já estiver na forma. O bolo deve assar entre 30 e 45 minutos.

17. Bolo de laranja amanteigado: essa é uma receita que requer o uso de uma batedeira para seu preparo, mas nem por isso ela deixa de ser simples. A manteiga dá um toque especial ao sabor.

Bolos de laranja com cobertura

Foto: Reprodução / Flagrante Delícia

Foto: Reprodução / Flagrante Delícia

18. Bolo de laranja com canela: a canela é usada para preparar uma cobertura para esse bolo. Além dela, você vai precisar de suco e raspas de laranja e açúcar para preparar a calda.

19. Bolo de laranja com calda: a calda desse bolo é super simples de ser feita. Você só precisa misturar o sumo da laranja com açúcar. A dica é colocar a calda sobre o bolo ainda quente e decorar com raspas da casca da fruta.

20. Bolo de laranja com cobertura de chocolate vegano: esse é um bolo que tem a massa bem macia e que combina o azedinho da laranja com o sabor doce do chocolate.

21. Bolo de laranja com calda de limão e lavanda: o sabor do limão misturado com o da lavanda dá um toque especial ao doce. Além disso, essa é uma receita sem glúten e sem lactose.

Leia também: 15 receitas de bolo gelado simples que vão te deixar de queixo caído 119631

22. Bolo de laranja com cobertura de beterraba: para preparar a cobertura dessa receita, você vai precisar apenas de cream cheese, açúcar e beterraba ralada. O preparo é bem simples e dá um toque de charme ao seu bolo.

23. Bolo de laranja e banana caramelada: a massa desse bolo é de laranja, mas sua cobertura é feita com bananas carameladas. O resultado é uma sobremesa muito aromática.

Bolos de laranja especiais

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

24. Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: além de ser uma opção sem glúten e sem lactose, essa receita também não pede o uso de fermento. A farinha usada para preparar a massa é a de amêndoas.

25. Bolo de laranja vegano: para deixar a a receita ainda mais saborosa, a sugestão é cobrir o bolo com uma calda feita apenas com açúcar e suco de laranja.

26. Bolo de laranja com coco sem lactose: para deixar a massa desse bolo mais macia, a sugestão é utilizar amido de milho, a famosa maisena. O coco é usado para cobrir a massa, junto com uma calda feita de laranja, açúcar e maisena.

27. Bolo de laranja com maçã vegano: misturar frutas pode ser uma ótima opção para inovar no sabor da sua receita. Nesse caso, a combinação de laranja com maçã tem um ótimo resultado.

28. Bolo de laranja com farinha de aveia: a farinha de aveia é uma opção saudável, saborosa e econômica para substituir a farinha de trigo. Essa é uma receita que pede apenas 6 ingredientes.

29. Bolo de laranja com cenoura vegano: a massa dessa receita tem uma textura macia e pedaços de laranja e cenoura ralada. Além disso, tem uma cobertura feita com açúcar cristal.

Leia também: 18 receitas de bolo gelado para uma sobremesa refrescante 119631

Depois de conhecer tantas opções do simples bolo de laranja, você já conseguiu escolher uma favorita para testar na sua cozinha?

O post 11 receitas de bolo de Fanta que vão te deixar de queixo caído apareceu primeiro em Receiteria.

11 receitas de bolo de Fanta que vão te deixar de queixo caído publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/38UXCDQ
via IFTTT

Deixe um comentário