18 receitas de risoto de gorgonzola para refeições mais especiais

O limão siciliano é um ingrediente que possui um sabor marcante e é muito utilizado na culinária. A combinação do risoto com o fruto funciona bem, além de ser deliciosa e fácil de fazer. É um prato que vai te dar água na boca e precisa entrar para o seu cardápio de receitas.

O preparo pode contar tanto com o suco do limão, quanto com suas raspas. É uma opção que possui aquele gostinho cítrico ótimo e irresistível, que faz com que esse risoto seja perfeito para as ocasiões especiais. Confira uma seleção imperdível de receitas de risoto de limão siciliano para incluir ao seu cardápio:

Receitas fáceis de risoto de limão siciliano

Foto: Reprodução / MOSAICO DE RECEITAS

1. Risoto de limão siciliano simples: essa é uma receita prática de risoto de limão siciliano. O arroz arbóreo é combinado com manteiga, cebola, alho, vinho branco e parmesão. O caldo utilizado é o de legumes. Para temperar, deve-se utilizar sal e pimenta-do-reino. A finalização do prato é feita com raspas do limão e cheiro-verde.

Leia também: 12 receitas de risoto de filé mignon perfeitas para ocasiões especiais 120347

2. Risoto de limão siciliano com caldo de frango: o diferencial dessa receita é o caldo de frango utilizado para compor o risoto. O prato ainda conta com ingredientes deliciosos, como o arroz arbóreo, a manteiga, o queijo parmesão, o vinho branco e as raspas do limão siciliano. É uma opção apetitosa e fácil de preparar!

3. Risoto de limão siciliano com ervas: essa versão de risoto de limão siciliano é composta por arroz arbóreo, vinho branco, queijo parmesão, requeijão, cebola, alho, manteiga e o suco do fruto. O tempero marcante é feito com manjericão, salsinha e cebolinha. As raspas do limão ainda entram para dar um toque especial e finalizar o prato!

4. Risoto de limão siciliano com queijo pecorino: para fazer essa versão de risoto, é preciso de arroz arbóreo, cebola, manteiga, vinho branco seco, suco de limão siciliano e o saboroso queijo pecorino. O caldo usado nessa receita é o de legumes e o tempero do prato fica por conta do sal. A decoração é feita com o gomo e as raspas do fruto!

Leia também: 18 receitas de risoto com carne seca que vão ampliar o seu cardápio 120347

5. Risoto de limão siciliano com creme de leite: essa receita de risoto conta com uma textura inconfundível. Aqui, o preparo leva arroz arbóreo, cebola, vinho branco seco, caldo de legumes, manteiga, queijo parmesão ralado, creme de leite e o suco do limão siciliano. As raspas são utilizadas para finalizar e o prato harmoniza bem com um bom vinho!

6. Risoto de frango e limão siciliano: essa receita fácil traz a combinação irresistível do frango com o limão siciliano. O preparo do risoto conta com ingredientes como o arroz arbóreo, alho-poró, parmesão, caldo de frango e tomilho. A finalização é feita com cebolinha e esse prato vai te deixar salivando!

7. Risoto de camarão com creme de limão siciliano: essa versão de risoto é feita com arroz carnaroli. O prato é composto por camarão cinza, azeite, cebola, vinho branco, caldo de legumes, folhas de manjericão e sal. O creme de limão siciliano é feito no liquidificador e deve ser adicionado quando o preparo já estiver cozido.

Leia também: 12 receitas de risoto de frango simples que vão te transformar em um chef italiano 120347

Receitas especiais de risoto de limão siciliano

Foto: Reprodução / A COZINHA DE HG

8. Risoto de limão siciliano com camarões grelhados: esse preparo combina o risoto de limão siciliano com os camarões grelhados. O prato é feito com um caldo caseiro de salsão, alho-poró, cebola, cenoura e louro. É uma versão bem completa e que vai deixar seus jantares ainda mais gostosos!

9. Risoto de limão siciliano, frango e ervilha: essa receita traz uma junção de frango desfiado, ervilha e limão siciliano para o risoto. A manteiga, o queijo parmesão e o manjericão dão um gostinho especial para o preparo, que é acompanhado por uma farofa de pão e amêndoas. O resultado surpreende, pois é uma verdadeira explosão de sabores!

10. Risoto de limão siciliano com pisco: o ingrediente diferencial dessa receita é o pisco, bebida feita à base de uvas. O prato ainda leva arroz arbóreo, cebola, manteiga, suco de limão siciliano, queijo parmesão e caldo de legumes. É uma opção de preparo fácil e muito gostosa!

Leia também: 15 receitas de risoto de limão siciliano para sentir seu gostinho marcante 120347

11. Risoto de limão siciliano com cebolas caramelizadas: essa receita traz a cebola caramelizada para acompanhar o risoto. O preparo do vegetal é feito com vinagre balsâmico, azeite, sal e água. O caldo de legumes dá o sabor marcante ao prato, que é finalizado com as raspas do limão siciliano!

12. Risoto de limão siciliano e cogumelos paris: aqui, o preparo do risoto de limão siciliano leva cogumelos paris e um creme de tofu. Para temperar, deve-se usar o sal, a cebolinha e o azeite. O prato é feito com um caldo de legumes caseiro. Essa versão vegetariana precisa entrar para o seu menu!

13. Risoto de limão siciliano, mascarpone e cogumelos: essa é uma opção de risoto de limão siciliano que conta com sabores variados. O prato leva os cogumelos shitake, shimeji e portobello, tomilho, mascarpone, manteiga e parmesão. O shoyu utilizado como tempero dá um gostinho especial ao preparo!

14. Risoto de gorgonzola com limão siciliano: esse risoto de gorgonzola com limão siciliano vai te deixar babando. O prato é composto pelo queijo, arroz arbóreo, manteiga, cebola, vinho branco, parmesão, sal e as raspas do fruto. É uma opção deliciosa e a sugestão é acompanhar com filé mignon.

15. Risoto de limão siciliano com alho-poró e camarão: a junção desse preparo de risoto é simplesmente tentadora. A receita leva azeite aromatizado, alho-poró, camarão, raspas e suco de limão siciliano. O arroz arbóreo é cozido com caldo de legumes e vinho branco seco. O resultado é agradável e vai te conquistar!

O risoto de limão siciliano possui textura e sabor marcantes. O sabor cítrico do fruto vai conquistar seus convidados e deixá-los com água na boca. Experimente e se delicie com os preparos de risoto de limão siciliano!

O post 18 receitas de risoto de gorgonzola para refeições mais especiais apareceu primeiro em Receiteria.

18 receitas de risoto de gorgonzola para refeições mais especiais publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/338X2Br
via IFTTT

Deixe um comentário