10 receitas de pão de alho com queijo para uma versão bem caseira

O pão de alho é um acompanhamento que faz muito sucesso em churrascos. Mesmo que muita gente acabe comprando esse item pronto, é possível fazer versões caseiras extremamente gostosas, com casquinhas crocantes ou recheios cremosos, sem ter muito trabalho na cozinha e sem precisar usar muitos ingredientes.

É fácil fazer um pão de alho gostoso e simples, apenas usando uma pastinha com o gosto do tempero, ou até mesmo preparar versões mais incrementadas do petisco, usando queijo, presunto, bacon ou até mesmo frango! A variedade pode agradar muitos paladares!

Se você quer tentar fazer em casa esse acompanhamento delicioso, basta conferir a lista abaixo:

Leia também: 18 receitas de pão de alho perfeitas para deixar seu churrasco mais gostoso 129725

Pão de alho simples

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

1. Pão de alho simples: essa é uma opção em que a pastinha é feita apenas com maionese, manteiga e alho. Mesmo com poucos itens e um modo de preparo simples, o resultado fica divino. Além disso, você pode assar seus pães no forno ou na churrasqueira.

2. Pão de alho básico: essa é uma receita bem básica, mas cheia de sabor! Para testar essa opção em casa, você vai precisar apenas de pão francês, manteiga, alho e salsa. Para o preparo, só é necessário fazer a pastinha, passar no pão e depois levar ao forno ou churrasqueira para assar.

3. Pão de alho com manjericão: para testar essa receita em casa, é necessário ter em mãos pão francês, manteiga, dentes de alho, manjericão, pimenta e sal. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor pode surpreender qualquer um que experimentar.

Leia também: 14 receitas de molho de alho com sabor marcante para suas refeições 129725

4. Pão de alho para churrasco: nessa receita, a pastinha é feita com manteiga derretida, maionese, alho e salsinha. Depois que seus pães já estiverem recheados, é preciso levá-los à geladeira por alguns minutos, para que a manteiga endureça. Esse processo faz com que o resultado seja bem cremoso.

5. Pão de alho fácil: essa é uma adaptação da receita do famoso chef de cozinha Jamie Oliver. Aqui, a pasta é feita com dentes de alho amassados, salsa fresca picada, azeite, pimenta, sal e manteiga, sendo o último item o único que não está presente na versão original.

Pão de alho com queijo

Foto: Reprodução / panelaterapia

6. Pão de alho com parmesão: a sugestão desta receita é preparar um pão de alho gigante. A pasta é feita com manteiga amolecida, maionese, alho e salsinha, mas não é só isso: a cobertura ganha queijo parmesão ralado para deixar seu acompanhamento ainda mais gostoso e cremoso.

Leia também: 55 receitas de pão caseiro para saborear quentinho 129725

7. Pão de alho com muito queijo: se você gosta de muito queijo nos seus pratos, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, a sugestão é usar o pão italiano, que conta com uma textura mais firminha do que o francês. Além disso, essa é uma pedida que cai muito bem como petisco entre amigos.

8. Pão de alho redondo com queijo: essa é outra opção em que o pão italiano é usado para o preparo da receita. Aqui, a pasta fica por conta de uma combinação de manteiga derretida, alho, sal e salsinha. Para o toque final, a mussarela entra em cena!

9. Pão de alho com 2 queijos: essa é uma receita em que além do pão ser recheado com uma pastinha de alho, também conta com o acréscimo de dois queijos diferentes: a mussarela e o prato. Para quem adora bastante cremosidade, pode ser a opção ideal.

Leia também: 10 receitas de pão italiano para quem gosta de opções caseiras 129725

10. Pão de alho com queijo básico: essa é uma receita básica, mas que fica com uma casquinha crocante por baixo, um recheio cremoso e uma cobertura com uma crosta de queijo incrível. Para obter esse resultado, é preciso cobrir um pão com a pastinha de alho, feita também com manteiga, orégano e sal, e ainda usar mussarela como cobertura final.

11. Pão de alho no espeto: essa é uma receita em que você aprende a fazer um pão caseiro coberto com manteiga de alho e assado em um espeto. O trabalho é maior do que o das outras opções da lista, mas o resultado final é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

12. Pão italiano de alho com queijo: essa é outra opção em que o pão usado é o italiano redondo e cai muito bem como petisco. Aqui, o molho é feito com alho, sal, manteiga, salsinha e cebolinha, já a cobertura, fica por conta de uma quantidade generosa de mussarela.

13. Pão de alho caprichado com parmesão: quer fazer seu próprio pão em casa? Então, você pode seguir as dicas desta receita para obter um resultado de sucesso. Aqui, além do molho de alho, o queijo parmesão também entra em cena para deixar seu petisco ainda mais gostoso.

14. Pão de alho com crosta de queijo: essa é uma receita em que o pão usado é do tipo bisnaguinha, ideal para quem gosta de uma massa mais macia e que conte com um recheio bem cremoso e uma cobertura crocante, já que a cobertura fica por conta de uma crosta generosa de queijo mussarela.

Pão de alho com recheios variados

Foto: Reprodução / gordelícias

15. Pão de alho com requeijão: essa é uma receita de pão de alho que conta com uma casquinha crocante e bem temperada com manteiga, alho e salsinha e ainda leva um recheio extremamente cremoso de requeijão, maionese, queijo e alho.

16. Pão de alho com frango: que tal preparar um pão de alho bem incrementado? Aqui, um filé de frango é empanado, frito, enrolado com queijo e, depois, usado como recheio do pão, que leva também uma pastinha de alho sensacional.

17. Pão de alho com presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo agrada aos mais variados paladares, não é mesmo? Por isso, usar esses itens no recheio do seu pão, que também leva uma pastinha de alho, pode ser uma boa pedida para agradar seus convidados e deixar todo mundo com água na boca.

18. Pão de alho recheado com queijo e bacon: essa é uma receita em que a pasta usada para rechear o pão é feita com requeijão, mussarela, bacon frito e alho amassado. Depois que ela estiver pronta, basta fazer a montagem do prato e levar ao forno ou churrasqueira.

O pão de alho é uma ótima pedida para acompanhar seu churrasco. Para melhorar ainda mais, ele é um prato simples de ser feito e que, normalmente, não exige uma grande quantidade de ingredientes. Para deixar seu almoço de domingo ainda mais gostosos, você também pode conferir receitas de outros acompanhamentos para churrasco.

O post 10 receitas de pão de alho com queijo para uma versão bem caseira apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de pão de alho com queijo para uma versão bem caseira publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/365uUyZ
via IFTTT

Deixe um comentário