16 receitas de pão de abóbora para usar este fruto de um jeito diferente

O panini é um sanduíche que tem origem nas terras italianas e que faz sucesso por todo o mundo. Seu preparo é prático e pode contar com variações tanto nos pães utilizados quanto nas opções de recheio.

Algumas opções de pães são a ciabatta e o pão de forma. Enquanto, para rechear, pode-se utilizar queijos, pastas, embutidos e vegetais. É um prato versátil e gostoso, que vai fazer sucesso na sua cozinha e precisa entrar para seu cardápio!

Confira uma seleção de receitas de panini que vão deixar seus dias mais gostosos e nutritivos:

Leia também: 10 receitas de pão de aveia para um café gostoso e saudável 117624

1. Panini de presunto de parma

Esse panini é feito com pão ciabatta, presunto de parma, molho pesto, rúcula e queijo gruyere. O tempero dá um gostinho especial ao lanche e é feito com azeite, sal e pimenta-do-reino. O preparo é feito grelhando o sanduíche e a dica é servir cortando o panini ao meio. É uma opção prática e deliciosa!

Leia também: 10 receitas de panini que vão garantir lanches irresistíveis 117624

2. Panini light

Foto: Reprodução / JANTINHA DE HOJE

Essa é uma receita leve e saudável de panini. O preparo leva ovo, requeijão cremoso sem gordura, fermento e sal. Os ingredientes são combinados e a mistura é levada ao micro-ondas por aproximadamente três minutos. É uma versão gostosa e que pode ser recheada a gosto!

3. Panini de micro-ondas

Leia também: 10 receitas de pão Dukan para seguir a dieta de forma deliciosa 117624

Foto: Reprodução / PITADINHA

Esse panini de micro-ondas é feito com uma massa de ovo, requeijão e fermento. Depois de feita, a combinação é levada ao micro-ondas. Quando pronta, a massa leva um recheio de tomate, queijo minas frescal e manjericão. O resultado é delicioso e vai te deixar com água na boca!

4. Panini de ovo com parmesão

Foto: Reprodução / PAM*B

Essa receita de panini leva como ingredientes ovo, fermento em pó, requeijão light, parmesão ralado e sal. O preparo é feito misturando todos os ingredientes e colocando a combinação no micro-ondas durante alguns minutos. A finalização pode ser feita no grill ou na frigideira e o recheio é a gosto. É uma opção levinha e que agrada pelo sabor marcante!

Leia também: 15 receitas de nhoque de abóbora para renovar o seu caderno de receitas 117624

5. Panini de peito de peru e queijo

Foto: Reprodução / BRISANDO NA COZINHA

A massa desse panini é feita no liquidificador e leva ovo, leite, óleo, polvilho doce, queijo parmesão ralado e sal como ingredientes. O preparo é feito na frigideira e o recheio fica por conta do peito de peru e do queijo mussarela. É uma versão gostosa e que pode fazer sucesso no seu café da manhã!

6. Panini de presunto, tomate e mussarela

Leia também: 12 receitas de caldo de abóbora com carne seca para aquecer o seu dia 117624

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Esse panini é feito levando o pão ao forno durante alguns minutos. O recheio é adicionado depois e leva presunto, rodelas de tomate e mussarela. O tempero fica por conta do orégano e da pimenta e deixa um gostinho especial no preparo. É uma opção de preparo fácil e que funciona bem no lanche da tarde com a família!

7. Panini de queijo, presunto cru e mussarela de búfala

Foto: Reprodução / SEGREDOS DA TIA EMÍLIA

Aqui, o panini é feito com pão ciabatta e é recheado com presunto cru, mussarela de búfala, tomate e folhas de manjericão. O preparo é levado para a frigideira e o tempero fica por conta do azeite, do sal e da pimenta. É uma versão de sabor inconfundível e que vai fazer sucesso na sua mesa!

8. Panini de frango grelhado

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Essa receita traz o pão do panini preparado no forno e o recheio é feito com uma combinação de alface, tomate, lascas de parmesão, maionese e frango grelhado desfiado. Essa é uma opção que permite reaproveitar alimentos de outras refeições no recheio e ainda assim o sabor do sanduíche fica muito gostoso!

9. Panini de atum

O pão desse panini é feito com ovo batido, fermento, requeijão cremoso e sal. O recheio fica por conta de um patê de atum, alface e tomate. É uma versão nutritiva, gostosa e que vai deixar suas refeições rápidas ainda mais saudáveis!

10. Panini de Nutella e marshmallow

Foto: Reprodução / PANELATERAPIA

Essa versão doce de panini é irresistível e precisa entrar para seu cardápio culinário. O preparo consiste em levar o pão de forma sem casca recheado com Nutella e marshmallow para a sanduicheira. É uma opção agradável e que deixa qualquer um com água na boca!

O panini é um sanduíche de preparo variado, rápido e que não demanda muito trabalho. É uma opção gostosa, nutritiva e que funciona bem para refeições como o café da manhã ou o lanche da tarde. Experimente esse prato e se encante com os sabores que o panini pode ter!

O post 16 receitas de pão de abóbora para usar este fruto de um jeito diferente apareceu primeiro em Receiteria.

16 receitas de pão de abóbora para usar este fruto de um jeito diferente publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/2CwZBCl
via IFTTT

Deixe um comentário