12 receitas de salada de camarão que vão refrescar os seus dias

O camarão é um dos crustáceos mais consumidos no mundo todo – seja pelo seu sabor, crocância ou diversidade de combinações. Além disso, ele também possui inúmeros benefícios para a saúde.

Confira quinze receitas deliciosas de camarão empanado para você apreciar ainda mais este pescado e diversificar o seu cardápio.

1. Camarão empanado crocante

Leia também: 15 receitas de camarão empanado que garantem um petisco elegante 120445

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

Rendendo duas porções grandes e com um tempo de preparo de uma hora e quinze minutos, esta receita de camarão empanado leva vinte e cinco camarões, pimenta dedo-de-moça, alho, sal, pimenta-do-reino e páprica. Você não pode deixar de experimentar!

2. Camarão empanado no parmesão

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Feito no forno, crocante e com parmesão, este camarão empanado é uma delícia e superfácil de ser preparado. Tempere o camarão limpo com sal, pimenta-do-reino, limão e alho. Enquanto o camarão descansa por dez minutos, leve uma xícara de farinha de rosca e quatro colheres de parmesão e salsinha em outra tigela e misture bem. Adicione leite de coco, farinha de trigo, sal e pimenta! Misture bem, passe no camarão e leve para assar.

Leia também: 7 receitas de chiclete de camarão que vão derreter na boca 120445

3. Camarão empanado com molho agridoce

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Com esta receita superbásica, você poderá fazer um banquete de aperitivos para os amigos. Utilize farinha panko, farinha de trigo sem fermento, ovos, óleo, sal, pimenta-do-reino e, claro, camarão limpo. COnfira!

4. Camarão empanado com coco

Leia também: 32 receitas de salada de quinoa para refeições mais saudáveis 120445

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Você já pensou em empanar camarão com coco? Sim, isso é possível. Para preparar esta receita, você precisará de cem gramas de coco ralado, trezentos gramas de camarão branco limpo (é importante que você deixe o rabinho), dois ovos, sal, pimenta, um limão e óleo.

5. Camarão empanado com molho picante

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Esta receita deve ser preparada em duas etapas. A primeira é o molho: utilize óleo, cebola, alho, molho de tomate, pimenta dedo-de-moça, melaço, vinagre de vinho branco e shoyu. Na segunda, você precisará de seiscentos gramas de camarão, alho, sal, pimenta, ovos, farinha de trigo, farinha de rosca e óleo. Fique atento na quantidade de cada condimento.

Leia também: 23 receitas de salada de frango para uma vida saudável e deliciosa 120445

6. Camarão empanado com panko

Foto: Reprodução / Sem Medida

O camarão empanado com panko (farinha de rosca japonesa) é uma ótima opção para você que procura passar menos tempo na cozinha e ainda assim saborear um ótimo prato. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. Uma dica importante é fritar o camarão em óleo de canola bem quente.

7. Camarão empanado e assado no forno

Leia também: 42 receitas de saladas rápidas ou criativas para variar no dia a dia 120445

Foto: Reprodução / Eu como sim

Se você gosta de ficar longe do óleo, uma boa opção é este camarão empanado e assado no forno. É importante que você compre a quantidade de camarões de acordo com a quantidade de convidados. Esta receita, por exemplo, leva vinte camarões grandes e limpos, mas você pode aumentar de acordo com a sua preferência.

8. Camarão empanado em massa de cerveja

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Esta receita é deliciosa e deixa o camarão fofinho por dentro e supercrocante por fora. Você pode servi-los com molho tártaro, mas antes disso misture bem os ingredientes secos, depois, adicione a cerveja e bata. É importante que a massa fique bem mole e que você a deixe descansar por quinze minutos na geladeira.

9. Camarão com tartar de abacaxi

Foto: Reprodução / Vamos Receber

Servindo até dez pessoas, esta receita leva farinha de trigo, gengibre, suco de laranja, leite de coco, camarão, sal, pimenta-do-reino, abacaxi, ovos, farinha panko, coco ralado, açúcar e óleo. O tempo de preparo é de trinta minutos.

10. Camarão empanado com bacon

Foto: Reprodução / Diga Maria

Esta receita é rápida e fácil de ser preparada, afinal, quem é que não ama bacon? Utilize camarões grandes sem tripa e casca, bacon picadinho, farinha de rosca, pimenta-do-reino, ovo, limão, farinha de trigo, sal e óleo.

11. Camarão à milanesa

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emillia

Este camarão à milanesa serve uma pessoa como prato principal e de duas a quatro como entrada. Purê de batata ou arroz de cenoura são ótimos acompanhamentos para esta receita. Aprenda a preparar e siga o passo a passo!

12. Camarão empanado com coco e molho agridoce

Foto: iStock

Camarões médios, ovos, coco ralado, sal, limão e pimenta-do-reino são os ingredientes principais deste prato. Para o molho agridoce, utilize ketchup, shoyu, mel, vinagre, molho inglês, pimenta-do-reino e sal. O resultado final vai deixar todo mundo babando.

13. Camarão empanado e salada de manga

Foto: Reprodução / La Cucinetta

A salada de manga com molho de iogurte é um ótimo acompanhamento para o camarão empanado em coco. O tempo de preparo é de vinte e cinco minutos e rende até quatro porções. É uma ótima opção para testar em casa e surpreender a todos.

14. Camarão empanado com geleia de pimenta

Foto: Reprodução / Trem Bom

A combinação da geleia de pimenta com os temperos utilizados no camarão é simplesmente perfeita. Para preparar os camarões, você vai precisar de pimenta branca moída, dois ovos batidos, farinha de batata e coentro. Para a geleia: açúcar granulado, água e duas pimentas inteiras médias.

15. Camarão recheado com catupiry

Esta receita é simples e fácil de ser preparada. O camarão pode ser temperado de acordo com a sua preferência (com sal, óleo, limão ou pimenta). Para empanar, utilize farinha de trigo, ovo, leite e farinha de rosca. Incrível, não é mesmo?

Com todas estas opções de camarão empanado, as suas reuniões ficarão ainda melhores. É importante lembrar que você pode utilizar os temperos de sua preferência e até mesmo modificar a forma de preparo dos molhos e acompanhamentos. Bom apetite!

O post 12 receitas de salada de camarão que vão refrescar os seus dias apareceu primeiro em Receiteria.

12 receitas de salada de camarão que vão refrescar os seus dias publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

from Blogger https://ift.tt/3jZ3P6Y
via IFTTT

Deixe um comentário